sexta-feira, 9 de maio de 2008




Dentro ou fora de mim



A palavra casa detém em si um léxico próprio. Tomemos a aqui como abrigo. Seja ele material físico, espiritual, corpo e ou construção.
Abrigo do Sagrado, dos desejos, dos rituais, das recordações, das intimidades...
É para dentro dele que desejamos voltar com todas as sensações do cotidiano e canaliza-las para seus devidos recipientes.
Quando nos deparamos com o vazio desse abrigo, com a falta dos objetos que nos legitimam e descrevem nossa personalidade somos tomados por um desespero que põe em conflito o ser interno e o ser social presente na identidade humana.
É nesse conflito que se desenrola a história da maquiladora Renata Maria vivida pela atriz Mariana Freire no monólogo teatral Casa Número Nada.
Diante do vazio de sua casa Renata tenta entender o infortúnio de ter sido roubada. Ao buscar os porquês, através dos poucos objetos que ficaram espalhados pelo chão, ela se envolve em questionamentos maiores ligados a existência, a conduta, valores e crenças, aflorando assim o sentimento de medo, a memória e seus preconceitos.
Tudo isso contado em uma excelente performance da atriz que defende um teatro onde o corpo tem maior expressividade.

Casa Número Nada
interprete Mariana Freire* direção Fábio Vidal * roteiro Mariana Freire e Fábio Vidal * iluminação Fábio Espírito Santo [querido Sprite] * concepção cenográfica Mariana Freire * direção musical Luciano Bahia * figurino, maquiagem e adereços Rino Carvalho * produção Mariana Serrão * fotografia Zélia Uchoa * programação visual Paulo Heber * assessoria de imprensa Juliana Protásio * operador de luz Alexandre Moreira * operador de som Mariana Serrão*.



foto bia braz

Um comentário:

Isa Lorena disse...

É novinho é? huuummm... que delícia!!!
Ah Bia.. que delícia ler vc lá em mim.. porra velho.. que massa!
que saudade de te ver, te abraçar, te admirar... Precisamos exercitar agora as suas palavras, as nossas juntas, o chão bifásico, as paredes frias, nossos corpos quentes exalando nostalgia...
Não vamos ficar marcando encontros. Vamos determinar dias nossos, seria muito mais, muito mais...

.te amo sem dúvida.